março 08, 2012

Tuca Fernandez - BIOGRAFIA


Contagiante e inovador, com muitos anos de estrada na música, 15 CDs e 03 DVDs gravados ao longo de sua carreira, Tuca Fernandes não teme novos desafios. Intérprete, instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcaram a história do carnaval baiano, ele festeja agora sua nova fase profissional: a carreira independente. “Mudanças são sempre positivas e é importante dizer que eu não estou só, tenho uma banda incrível ao meu lado e fãs que admiram muito o meu trabalho”, afirma o músico. Tuca se apaixonou pela música ainda adolescente quando ganhou de sua mãe um violão. Dedicado e autodidata, também aprendeu a tocar guitarra e gaita. Inspirado por ídolos como Renato Russo e Bono Vox, criou com o então amigo e, hoje, companheiro de sucesso, Beto Espínola, a banda de rock Diário Oficial. Mas como bom baiano não tardou muito para se encantar pelo axé music. Somando batidas da dance music, reggae e rock’n roll ao axé, montou a Jheremias Não Bate Corner, cuja base daria origem a Jammil e Uma Noites. Sempre persistente, nunca duvidou do seu potencial e que um dia o sucesso chegaria. Lembra com graça do tempo que fazia show apenas para os amigos. “Eram só 5 amigos e eu todo empolgado, cantando pra valer. O pessoal ria e eu brincava dizendo que estava ensaiando para um dia cantar para milhares de pessoas”. A brincadeira se tornou realidade e, hoje, Tuca se orgulha de embalar multidões Brasil a fora. Na maratona de micaretas, já visitou praticamente todos os estados do país, além de ter se apresentado nos EUA e no Japão. Em sua voz ficaram eternizados muitos sucessos da música baiana, como “Milla”, de sua autoria, "Ê Saudade", "Chuva na Janela" e "Saudade dói". Homem de fé, filho querido e adorador da natureza, Tuca é apaixonado por surf e tem como xodó seu bulldog francês, Bono. Entre um show e outro, sempre procura manter os fãs atualizados nas mídias sociais. Carismático e atencioso, criou uma marca registrada para seus fã clubes, “Essa é a minha galera”, e tem seguidores em todo Brasil. Como prova desse carinho, recebeu o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, Minas Gerais. Com a carreira independente gerenciada pela 2GB, uma das maiores empresas de entretenimento da Bahia, e pela DM Promoções, responsável por grandes eventos de música baiana no Brasil, Tuca Fernandes continua sua trajetória de sucesso confirmando presença no Carnalfenas, Sauípe Fest, Luau do Balada, Balada Trip e Bomfim Light, desfilando no carnaval nos blocos Eu Vou, Balada, Cerveja & Cia, Harém e assinando o Camarote Skol. Sua nova banda conta com todos os músicos de seu grupo anterior, inclusive o guitarrista e parceiro Beto Espínola, e recebe ainda o reforço do baixista Milton Pellegrini. “Quero continuar fazendo o que mais gosto e me faz feliz: cantar para os meus fãs e levar alegria pelo Brasil”, conta Tuca.

Nenhum comentário: